Monday, August 25, 2008

Maionese caseira da De


A Denise é minha amiga e ex-vizinha da Gameleira. É também mãe do Bruno, um dos melhores amigos da minha filha Ana Luiza (um GATO), arquiteta, decoradora, empresária e.....COZINHA também!!

Ela sempre fazia esta receita pro meu marido e pedi pra ela me mandar, pois tentei fazer e ficou uma caca...

Ingredientes:



  • 2 ovos

  • Óleo

  • mostarda

  • sal

  • alho

  • limão

  • Salsa

  • Cebola

E segundo a Denise....


Coloco tudo junto no mix ou no liquidificador, eu gosto de bater com mix pois já bato no vidro(NÃO PRECISA LAVAR O LIQUIDIFICADOR). Bata por 30 segundos antes de começar a colocar o óleo (este é o segredo), depois junte o óleo aos poucos mais direto até ela ficar bem dura, então verifique o sal e o alho e acrescente a salsa e a cebola (pedaço pequeno) para quem gosta. Bata bem até a salsa colorir a maio. NUNCA sirva em seguida, principalmente se colocar cebola, fica muito forte e o gosto de óleo ainda é forte. Deixe gelar por 30 minutos, e aí é só comer.No lugar da salsa vc pode usar, agrião, espinafre, azeitona preta ou verde etc

No comments: