Sunday, August 17, 2008

Ganhei!!!!!!!

Gentes!!! Ganhei um concurso de receitas!!!!

No Blog da Pat Feldman ela fez um concurso com receitas com óleo de coco e a minha foi a premiada!!!!

Prá quem não conhece, a Pat Feldman tem receitas ótimas e torna tudo bem fácil e gostoso de preparar. Ela dá milhares de dicas sobre cozinha saudável e como se alimentar de maneira adequada. É no Blog da Pat que busco algumas inspirações e procuro muitas dicas.

E segue abaixo os comentários da Pat Feldman:


16/08/2008A receita premiada é…Artigo de Pat Feldman no tópico Alimentação

No dia 1o. de agosto eu dei início a um concurso que premiaria a melhor receita com óleo de coco extra-virgem (algumas pessoas chamam também de gordura de coco) enviada para mim através dos comentários no artigo. Eu tinha dito que publicaria o resultado vencedor somente no dia 18 de agosto, mas estou aqui me mordendo de ansiedade para contar a ganhadora (e o feminino nem é dica, tá - só mulheres enviaram receitas!)

Será que eu conto hoje?????????????????


Fiquei super contente com o número de receitas que recebi e com as mensagens de carinho que acompanharam todas elas. Com a maioria das participantes eu inclusive já tive o prazer de conversar algumas ou muitas vezes por e-mail e/ou por MSN - adoro nossos papos, sempre me divirto, aprendo,e tenho novas idéias com as nossas conversas, ainda que rápidas.

Pude notar que a enorme maioria das receitas já segue muitos dos meu princípios, muito do que falo aqui: comida saudável e deliciosa. Fico exultante em perceber que tenho conseguirdo passar minha mensagem, um pouco do que aprendi ao longo dos últimos anos de leituras e pesquisas.

Este foi o primeiro consurso, mas gostei tanto da experiência que logo, logo vou pensar em mais algumas coisas interssantes para aumentar a interação entre todos nós. Eu aprendi muito com as receitas que recebi, adorei todas e a escolha final foi dificílima.

O prêmio vai para uma receita só, mas todas as receitas, a partir da próxima 2a. feira, serão publicadas em artigos exclusivos aqui no site, com os meus comentários à rspeito dos ingredientes e modo de preparo - não adianta, por mais perfeita que seja uma receita, por mais apetitosa que ela pareça, eu não consigo evitar um palpite!! As participantes que quiserem enviar suas fotos e/ou fotos da receita preparada, me enviem as imagens em formato JPG o quanto antes para que eu possa enexar ao artigo.

Eu adoraria realmente premiar todas as participantes com um livro, mas se eu fizer isso agora, não sobram livros para próximas vezes e a brincadeira perde a graça! Então eu quebrei a cabeça, pedi ajuda ao marido (um comilão de muito bom paladar e bom gosto!!), pensei mais um pouco, estudei alguns detalhes de cada receita e acabei escolhendo uma:

CASQUINHA DE SIRI, da Cláudia Gomes

Todas as receitas merecem o prêmio, eu já disse, mas uma só levaria - é a regra!

A Casquinha de Siri ganhou porque casquinha de siri é uma delícia, porque a receita que a Cláudia enviou é riquíssima em ingredientes, sabores e aromas - desconfio que o simples fato de prepará-la, apreciando cores e aromas, já seja bom para a saúde!

Gostei demais da versatilidade deste prato: servido em casquinhas ele fica um aperitivo e tanto. Preparado num refratário grande, porção única, vai muito bem à mesa como prato principal.

2 comments:

Anonymous said...

Claudia, agora só falta você me enviar o e-mail para onde devo enviar o teu livro!!!

Esqueci "só" desse detalhe!! hehe

Parabéns pela delícia de receita!!!

Um beijo,

Pat

Anonymous said...

Claudia, tá até feio eu não ter te enviado o livro ate hoje, mas eu não tenho teu endereço!!!!! Me manda!!!!!!