Wednesday, July 29, 2009

A festa de Babette foi aqui

Há muitos anos atrá, me lembro minha tia Yara estava morando lá em casa, ou melhor, na casa dos meus pais, e aí, uma noite ela voltou do cinema e disse: Claudinha e Celso, vocês tem que ir no cinema assistir A Festa de Babette. Então, na primeira oportunidade, a gente correu pro cinema obedecendo minha querida Diva...E ela tinha razão. Acabou o filme e fiquei de boca aberta, maravilhada.



E na semana passada, foi aniversário do Turco e resolvi presenteá-lo com uma festinha e meus quitutes. Ele tava bravo comigo, não queria que eu tivesse trabalho, mas disse a ele que estava me sentindo a própria protagonista da Festa de Babette...que pretensão. Mas, passei dias pensando no que servir, comprando os ingredientes, preparando antecipadamente, principalmente os mini-acarajés e o vatapá, prá não deixar cheiro em casa e ele não desconfiar, ai, ai, ai...


Segue abaixo o cardápio, varios dos quitutes já postados aqui:



  • Brie com damasco e amendoas coberto com massa folhada
  • Camember com tomate seco na massa folhada
  • Spring roll vietmanta de frango grelhado, pepino, cenoura, morando, alface e molho tempura
  • Tartar de salmào no pepino
  • Espetinho de camarão com tomatinho cereja
  • Beringela servida no pào italiano
  • Sushi e sashimi
  • Mini acaraje
  • Vatapa
  • Kibinhos
  • Enroladinhos vegies de abobrinha e pimentào vermelho grelhado

E as fotos?????




















Xiiiiiiii...esqueci.....tem só algumas...mais parece de Fim de Festa de Babette!!

No comments: