Monday, June 8, 2009

Camarão empanado na polenta


Diferente, sem frituras!!!


Vamos lá:


Ingredientes:


  • Camarões sem casca (deixe só o rabinho), não cozidos

  • 1 Ovo para empanar

  • Farinha de trigo para mepanha

  • Pololenta (farinha de milho grossa) para empanar

  • Limão

  • Sal e pimenta a gosto

  • Um pouco de páprica

Preparo:


Lave bem o camarão, tire a casca e deixe só o rabinho. Deixe temperando no suco de limão, sal e pimenta. Tempere também a polenta com um pouco de páprica, sal e pimenta. Depois, passe na farinha de trigo, no ovo batido e na polenta. Leve ao forno para assar. Quando estiver dourado, está pronto.


3 comments:

Débora P. Costa said...

que gostoso!!! amo polenta.. hehehehe mto legal essa receita!! parabéns pelo blog! gde bjo

Cinara said...

Muito legal. Continue com seu projeto e conte com uma cliente. Bjos.

Cinara said...

Olha a dica para seu blog.
bjs.
É sopa
O inverno ainda não chegou mas a temperatura já começou a baixar. Aproveitando que o trio Rosa, Lúcia e Bia Herz, mãe e filhas, está reeditando o livro Celeiro Culinária (R$ 79,00; Editora Senac Rio), que será lançado na próxima segunda (15), 19h, na livraria Argumento do Leblon, pesquei duas receitas de sopas que fazem o maior sucesso neste restaurante. A propósito, o livro é muito didático e uma mão na roda para quem gosta de cozinhar. Tem um índice com os principais ingredientes usados nos pratos e reúne receitas criativas, saudáveis por excelência, e geralmente, não muito difíceis de serem executadas. Do bolinho de cenoura ao tabule de quinoa, passando por pães, tortas salgadas, molhos, sobremesas.

Sopa de batata-baroa com salsa de tomate

Ingredientes

2 col. (sopa) de azeite; 1 xíc. de cebola picada em cubos médios; 2 dentes de alho descascados e picados; 700g de batata-baroa descascada e cortada em cubos médios; 10 xíc. de caldo de legumes ou 4 de caldo de frango + 6 xíc. de água em temperatura ambiente; 1 col. (sopa) de sal.

Salsa de tomate

1 xícara de tomate com pele, sem semente e picado em cubos pequenos; ½ xícara de cebola cortada em cubos pequenos; 2 col. (sopa) de azeite extravirgem; 2 col. (sopa) de salsa ou manjericão picados.

Modo de fazer

Numa panela funda, refogue o azeite com a cebola e o alho. Assim que começar a dourar, acrescente a batata e dê uma leve refogada; acrescente o caldo e deixe cozinhar até que a batata baroa fique bem macia; deixe esfriar e bata no liquidificador com água; ajuste o sal; junte todos os ingredientes da salsa de tomate numa bacia pequena; na hora de servir, enfeite com a salsa por cima da sopa, ou sirva à parte.

Sopa de Cenoura com Laranja

Ingredientes

1 xícara de cebola cortada em cubos médios; ½ col. (sopa) de alho amassado; 1 ½ col. (sopa) de óleo vegetal; 900g de cenoura com casca, ralada grossa; 4 ½ xícaras de caldo de legumes ou de água fervente do cozimento de batata; 4 ½ xícaras de água fervente; 1 col. (chá) de sal; 1 col. (chá) de açúcar; ½ col. (chá) de noz-moscada; 1 col. (chá) de raspa de laranja; ½ xícara de cebolinha verde cortada em rodelas finas.

Modo de fazer

Refogue a cebola e o alho no óleo, até que fiquem dourados; junte a cenoura, o caldo de legumes e a água, deixando cozinhar por 20 minutos; passe no liquidificador e tempere com sal, açúcar, noz-moscada e raspa de laranja; leve ao fogo novamente, deixando levantar fervura, e cozinhe por mais 10 minutos; enfeite com a cebolinha na hora de servir.

Rendimento: 6 porções

Tags: Celeiro, Sopas

Esse post foi publicado de sábado, 13 de junho de 2009 às 1:25 am, e arquivado em Modo de Preparo, Picadinho, Saindo do Forno. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Deixe um comentário