Thursday, September 17, 2009

Bolo de Profiteroles


A idéia maravilhosa veio da Gisela, caprichosa.......

Prá comemorar o aniversário do filho mais velho, festejamos com uma hamburgada e um super bolo de Profiteroles!!

Aqui em Montreal, ela comprou os profiteroles prontos no Costco. Em São Paulo, sei de algumas doceiras que vendem o bolinho e você só precisa rechear com sorvete de creme. E, por cima, foi só jogar uma calda de chocolate e colocar as velinhas.


Olha a receita da calda, que nao é comprada:
  • 2 copos de leite
  • 1 copo açúcar nao cheio
  • 1 copo chocolate padre (Brasi) Fry's (Canada)
  • 1 colher de mel para dar o brilho da calda

Levar ao fogo e mexer ate dar o ponto


E, prá acompanhar, como não poderia faltar em festa de brasileiro, o velho e bom brigadeiro, só que servido no copinho. Peguei uma dica com a Gi: como o leite condensado daqui é mais doce, ela modificou um pouco a receita do brigadeiro e usou 2 latas de leite condensado e uma lata de leite evaporado, Daí, seguiu a receita normal de brigadeiro.




3 comments:

Rose said...

afff...se tem uma coisa que eu amo é profiteroles...huuuummmm mas em forma de bolo vou amar mais ainda...e tambpem apaixonada pelos brigadeiros, agora que os filhotes cresceram eu também só faço nos copinhos...rsrs
Bjinhus!!!

Andréia Sant'Anna said...

Huuummm... adorei a idéia!!! Isso sem dizer na praticidade.

Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino, principalmente moda que é a área em que trabalho. E se você GOSTAR de meu blog, ficarei muito feliz em tê-la como seguidora; e também me tornarei seguidora de seu blog.
Meu blog é atualizado sempre aos domingos... aguardo sua visita!!!

Bjks e tenha um ótimo final de semana.
Andréia Santana
www.andreiasantana.com

Anonymous said...

Oi Claudia!! Passei pra conhecer teu blog e achei muito legal essa idéia de bolo de profiteroles. Uma boa dica pra quem quer fugir do trivial. Além disso, teu blog me deu várias inspirações. Assim, vou te seguir pra acompanhar tuas idéias!

Se quiseres conhecer o meu blog, minha casa está de portas abertas pra vc!

Beijos
(receitasdaportuga.blgospot.com)