Monday, September 14, 2009

Antipasto de Barinjela





Outro dia resolvi fazer igual programa de TV: abrir a geladeira e fazer um jantar com o que tinha em casa num sábado a noite, sem sair pra comprar nada, tipo, vamos ver o que dá prá fazer com o que tem em casa. A grande diferença é que a produção dos programas sempre providencia caviar vermelho, trufas, pasta de aliche, e por aí vai... No meu caso, tinha no frizer uns camarões tigres e vireiras, o que deu pra fazer uma belíssima massa. E, prá acompanhar, fiz esta saladinha de berinjela, com berinjelas pequenas e coloridas que tinha comprado no Marché Jean Talon.




Ingredientes:



  • 3 berinjelas pequenas cortadas em rodelas não muito finas

  • 1 cebola roxa rortada bem picadinha

  • 1 pimentão amarelo cortado picadinho

  • Salsinha e cebolinha

  • 2 tomates cortados bem miudinhos

  • Azeite

  • Balsâmico

  • Sal e pimenta a gosto


Preparo:


Corte as berinjelas e coloque num escorredor com um pouco de sal. Deixe por mais ou menos 30 minutos no sal para tirar o amargo da berinjela. Depois lave para tirar o excesso do sal. Seque as berinjetas. Aqueça uma grelha, se não tiver pode ser uma fregideira. Pincele as fatias de berinjala com um pouco de azeite e coloque para dourar na grelha, um pouco de cada lado até que estejam douradas.


Faça a parte um vinagrete com o restante dos ingredientes. Depois, arrume as fatias de berinjela numa travessa e coloque o vinagrete por cima. Deixe gelar por uns 30 minutos.







2 comments:

»¤Þ䵣䤫 said...

Parabéns pelo blog...
assim q der um tempinho faça uma visita em

http://www.paulacavequia.blogspot.com

lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

Alexandra said...

Très sympa teu blog! Parabens! Eu tenho vaaaaarios blogs, re re re. Mas acho que vc. curta mais o que fala de Montreal, em portugues, que tenho em parceria com outra jornalista, a maria ganem, http://www.montrealparainsiders.com vai la depois me conta o que achou!
bjs