Wednesday, February 11, 2009

Florais de Bach (Bach Flower) em Montreal


Você já ouviu falar dos Florais de Bach? Segundo a Wikipeedia,
"É uma terapia criada, nos anos de 1928 a 1936, pelo Dr. Edward Bach, médico homeopata, bacteriologista e imunologista. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar a estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo."

Já fiz uso dos florais em várias ocasiões, pra mim, minhas filhas e até pro Pingo, meu cachorro. No Brasil, quem me passava a fórmula eram terapeutas ligados a medicina natural, médicos e até veterinários. Mas aqui....estava perdida, pois eu encontrava as essências mas não quem soubesse manipular.

Até que, conversa vai, conversa vem, descobri que minha amiga Liana domina esta arte. Quem estiver interessado, pode entrar em contato com ela através do e-mail lscirilo@gmail.com

No comments: